domingo, 8 de março de 2009

Como diz o Nóia - Pinóia



Vejam o senhor Nóia - Pinóia em ação:


http://www.youtube.com/watch?v=VmQqZJZ4VcU

Eu sou do bem

Paula Mattäus

É tão ruim ter opinião e não poder falar nada! Sei que não vou agüentar, porém, para quem faz a “egípcia” há quase 13 anos, passar mais 30, 40 anos na prática, não será lá grande sacrifício. (Assim espero...).

A gente fica mais velho, (mais velho não, experiente!). Não sinto que isso seja sinal de progresso. Me desculpem caros leitores, o desabafo é sincero. Infelizmente, algumas coisas ainda insistem em fazer parte da vida!

Hoje é um dia especial para as mulheres. Aqui, pelo menos, eu posso dizer o que acho, ou melhor, o que tenho certeza! A tua obrigação, você, mãe, é de ensinar a teus filhos desde pequenininhos como se devem tratar as meninas. Assim, não serão uma vergonha para a sociedade quando se tornarem homens.

Esta semana tive vontade de pegar um avião, colocar um cidadão dentro e alijar este no Triângulo das Bermudas. (Sabe, de uma hora para outra me esqueci das convenções de Paris, Havana, Varsóvia, Roma, Bruxelas e Chicago. Também, de todo o direito aeronáutico...) Dizer a uma mulher que ela é uma pessoa que cisca para dentro é aviltante! (Na verdade, não tenho melhor definição para classificar tamanha patifaria!)

Este tipo de coisa não se diz nem às “meninas” que vivem das ruas. Quem vive do meretrício também merece respeito. O pior é tentar corrigir, (deixa eu ficar quieta...).

Gostaria de ser nordestina em uma hora como essas: dizer que chamar uma mulher de galinha, no nordeste, é um elogio, nem na terra dele! Será que este senhor faz este tipo de elogio à irmã dele? Se eu fosse nordestina e, da Paraíba... já pensou?!?! Não nego! Este cidadão não sairia inteiro nem do saguão do aeroporto! Iria fazer o serviço de pátio mesmo! (Não fiquem com raiva, aeroviários. Os aeronautas sabem da importância de vocês...).

Pegaria este indivíduo e deixaria preso, quem sabe, no Tubo de Pitot. Assim, poderia ver de perto o bordo de ataque! Bordo de fuga? Não, duvido muito que tenha coragem... precisaria cair de uma altura de mais ou menos 25 metros para vê – lo.

Ei, pode ficar calmo, não nasci no nordeste. Fico muito feliz de poder expressar minha indignação aqui e lembrar que, com o passar dos anos, fiquei mais refinada.

Evito perturbar a santa paz do universo com coisa pequena, porque a vida vale muito mais... Não se apavore, não vou "apresentar" o Tubo de Pitot pra você não.
Se bem que, quando tinha 15 anos, eu apresentava...(haverá alguém para confirmar).

Hoje, não preciso. A experiência ensina que se eu não fizer, terá sempre alguém que faça em meu lugar. A vingança não é o prêmio da guerra. É para isso que você vota! 2010 se aproxima, esse é o canal. Se não for sábio para escolher, o próximo xingado pode ser você!

Uma coisa caiu aqui no chão:
o bom de não ter um chefe é que isso preserva a cabeça bem em cima do pescoço.
O ruim de não ter um chefe é que você não tem alguém para apresentá - la...