quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Política: inicio do ano legislativo

Feliz Ano Novo !


* Bem vindos a 2008, porém, para dizer a verdade, esse ano só se iniciará na próxima segunda – feira dia 11, isso para políticos e baianos, sem ofensa, se o político for baiano então... Dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Pode ser... Para quem não tem o que fazer...

* Ô meu rei, ô painho, não tenho nada contra os baianos não viu... Penso até que o baiano é o povo mais trabalhador do mundo. É, o baiano é o único povo que tem uma semana com oito dias. Para que ele possa trabalhar têm: segunda, terça, quarta, quinta, sexta – feira, sábado, domingo e... amanhã.

* Vocês, prezados leitores, devem terem estranhado o fato de que não postei nada sobre o cenário político desse país em janeiro. E não tinha o que postar mesmo. O que dizer com o provável deserto que está a Esplanada dos Ministérios até agora...Nada.

* Assim mesmo, longe da capital federal, fiquei a saber que o ilustre Senador e ex – Presidente da República José Sarney indicou para o cargo de Ministro de Minas e Energia o ex – Governador do estado do Maranhão Edson Lobão. (Esse homem sabe fazer alguma instalação elétrica ? Sendo mais concisa: Esse senhor sabe ao menos trocar uma lâmpada ?)

* Porém, as idéias de... (não posso dizer, senão, vou cometer um crime ao xingar o pobre animal...) do Senador José Sarney não me abalam não... Ele foi um grande presidente. Não havia inflação no governo dele...Existia uma hiper – inflação. Até emprego para a minha mãe ele deu. Ouvia todos os dias Jornalistas de todo o país chamá – la de: “A fiscal do Sarney”. Vi a minha casa se tornar um pequeno “armazém” tamanha era a quantidade de coisas que se comprava em um único dia...Vocês devem se lembrar. Se a época do ocorrido, em 1986, eu tinha apenas quatro anos e lembro... Porque não se lembrariam...

* Também me lembro do governador “biônico” que Sarney mandou para o Distrito Federal. O goiano Joaquim Domingos Roriz. Como poderão perceber, Sarney definitivamente não acerta uma...Vamos dar uma luz para ele, até porque eu, vocês e ele, nós todos vamos precisar. Teremos esse ano, que será um ano curto, graças às eleições, também o apagão elétrico assim como em 2001, no governo FHC.
Calma ! Vou explicar como cheguei a essa conclusão:

* Apesar de que, nos últimos dias, as chuvas nas regiões sudeste e centro – oeste estejam acima da média registrada para os últimos meses, os reservatórios ainda não atingiram a capacidade para entrarem no limite mínimo de segurança, que é de 53 % de suas capacidades totais. Estão apenas com 50 % e a região nordeste, pela seca, acumula apenas 30 %. Quando há falta de energia em uma região, os excedentes das outras regiões são desviados para a região deficitária. Só que, assim como no ano de 2001, não há excedentes. Quem pagará essa conta seremos nós.

* A culpa é de São Pedro ? Não. Vamos ver como se sairá Lobão...Se bem que se chamassem um outro Lobão, o músico,talvez,esse teria uma resposta...Ainda fiquei a saber que têm Lobos no senado...Isso também não é novidade. Todos sabem que Lobos e raposas sempre terão seus lugares cativos e garantidos lá... Isso é conversa para boi dormir. Pensando bem, ele, o boi, não vai não... Vai virar filé, maminha, patinho, fraudinha, ser assado numa churrascaria de algum município brasileiro, servido e finalmente pago com o cartão de crédito do governo. Este é o novo programa da situação: “ Fome 1 - 2 - 3”, já que o Fome Zero não deu certo... Quem vai se “ esbaldar” com a churrascada do governo será a oposição...Se bem que em 2006 tentaram tirar algum proveito, porém, o prato foi indigesto. Ao que tudo indica será instaurada uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Poderá tudo virar em um velho conhecido prato da Itália, São Paulo,também muito apreciado em Brasília... Pizza belo !

Uma coisa caiu aqui no chão: Será que a pizzaria vai ser paga com o cartão de crédito do governo ?

* Para piorar, senhores, (as), agora esta que vos escreve “ se recolherá à sua insignificância”, se o TSE, (Tribunal Superior Eleitoral ) “acertar” os ponteiros com o Da Hora, alguém roubará o bordão da campanha de Orestes Quécia. Teremos que escutar: “ Severino vem aí ”. Será que Severino Cavalcanti tem um “ santo ” forte ? Meu Deus... Que leis são essas ?

* Como vocês podem perceber , o mês de janeiro não foi interessante. Nem para mim, nem para vocês. Contudo, posso afirmar com toda certeza:

Esse ano promete ! 2008 está apenas começando...


Paula Mattäus


P.S.: Para quê existe Ministério da Igualdade Racial ? Se tem que igualar algo ou alguma coisa, tem que existir outra como referência... E, sinceramente, desconheço outra raça que não seja a raça humana.