terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Política: vetem - me se puderem




Podem editarem as minhas idéias, jamais meus pensamentos

Paula Mattäus

Para manter o meu refinamento nessa, não posso dizer:

* Que vivemos em uma escravidão moderna. (Alguns pertencentes ao corpo docente de algumas instituições de ensino desse país poderão, além de me expulsarem, me guilhotinarem no pátio...Voltamos a idade média. É difícil ser crítico hein... Sem mais comentários...).

* Não posso dizer que se Hillary Clinton for eleita
Presidente dos Estados Unidos da América,seu marido terá uma importante participação em seu governo: Bill Clinton ficará responsável pela contratação
das estagiárias da Casa Branca.

* Também não posso dizer que até 1950 o Brasil era chamado de Estados Unidos do Brasil e que meu pai é sulista pelo fato de ter nascido em 1949,no estado de São Paulo – (SP), àquela época pertencente a região sul do país, também pelo fato de que me expulsarão da instituição de ensino em que estudo. Vou rasgar a certidão de nascimento dele. Ele não é daqui !

* Também não posso dizer que se eleito,Barack Obama enfim poderá realizar o sonho de Martin Luther King e lutar contra o racismo e a desigualdade no mundo, porque sou a única apaixonada por ideais
verdadeiramente políticos e ainda sonho com um mundo
mais justo, também correndo o risco de passar pelo tribunal da “Santa Instituição”.
Me parece que eles não são a favor de mulheres que falem,muito menos gostem do assunto. Sou subversiva sim... E daí? Vou falar o que me der vontade e só me calo se me matarem ! Se gostarem ou não...Não é problema meu.Não nasci para agradar.Nasci para perturbar.Aqui,nesse lugar,não restará pedra sobre pedra !

* Não posso contar um “babado fortíssimo” porque aí o Abravanel não vai gostar...Mas conto: O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) exibirá pela quadragésima vez,(olha a hipérbole...) a novela “ As Pupilas do Senhor Reitor” e já convidou para o papel principal Timothy Martin Mulholland , este já o aceitou, levando em conta não achar nenhum problema ético com relação a sua atuação.Quem poderá também participar da trama é a filha de Mulholland,Rosanne. Isso se o contrato que ela tem com a Rede Globo de Televisão já estiver terminado...

* E não posso afirmar que o Presidente, agora sim, da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva está, literalmente com a família a entrar em uma fria e, pelo incrível que pareça, está adorando.

* Mas como Paula Mattäus é Paula Mattäus, nunca perderá o velho costume. Já disse e pronto...Escapuliu... (Estou tentando me refinar, porém, com este país do jeito que está fica difícil). Mas estou tentando...

* Um conselho: siga – o se quiser. Se você não quiser ser crítico, muito menos questionador, não queira ser jornalista. Se já for, mude de profissão. Você não nasceu para vencer por meio dessa. Busque a tua verdadeira vocação. Um bom crítico jamais será esquecido, inclusive depois de ser despedido pelo patrão ! Não quero impressionar chefe, puxar saco de ninguém. Eu só quero ser eu.

Paula Mattäus, amada, odiada... Porém, eu.

* Fidel Castro renunciou em Cuba...Sabe o que sabe o que é mais engraçado ? Todos sabem quem foi Fidel Castro e Ernesto “Che” Guevara ... E o pobre do Camilo Cienfuegos ? Alguém se lembra dele ? Ele também participou da revolução...Coitado.