sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Política: mudança de repertório

Paula Mattäus

O presidente Luis Inácio Lula da Silva, que comandou uma verdadeira peleja para garantir a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), admitiu que errou quando seu partido fazia oposição ao governo de Fernando Henrique Cardoso, ao lutar contra a contribuição. Uma boa saída para justificar a atitude não foi falar de futebol ( Até porque o time dele está na segunda divisão...), ele preferiu apelar para a música, ao citar um clássico de Raul Seixas: Metamorfose Ambulante. Após a derrota do governo na votação que prorrogaria a manutenção da CPMF até 2011, parece que Lula vai ouvir e citar outra cantora e música. O presidente deverá fazer outra homenagem para justificar a derrota de sua campanha pró – imposto e às traições. Agora o disco da vez será o de Gal Costa e a música: Vapor Barato.
“...Eu não preciso de muito dinheiro, graças a Deus e não me importa honey...” e se perguntado sobre a re – reeleição, continuará: “...Talvez eu volte, um dia eu volto, mas eu quero esquece – la...Eu preciso...oh minha grande, oh minha pequena, oh minha grande... Obsessão.