domingo, 30 de março de 2008

Política: mais um pré – candidato na linha de tiro

Parlamentares com status de pré – candidato são o alvo

Paula Mattäus

José Dirceu, Antônio Palocci e agora... Dilma Rousseff. A maldição continua. Se por acaso a Ministra – chefe da Casa Civil “ jogar a toalha” e outro bom candidato com pré – requisitos à sucessão presidencial flertar com o Palácio do Planalto, tipo assim, Ciro Gomes, esse também poderá entrar na linha de tiro.
Uma ação imediata tomada pelo governo é reforçar seu apoio a sua pupila, mais conhecida como a “ mãe do PAC ”, ou também pela versão colegial “ A capitã do time ”. Os atiradores, ou melhor, a oposição, diz ter um suposto dossiê com despesas realizadas em nome do ex – presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua mulher, Ruth Cardoso. Em 2006 aconteceu a mesma história, queriam interferir na campanha à presidência da República contra a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não deu certo.
O feitiço agora também poderá se virar contra o feiticeiro, já que, se detalhadas as despesas dos cartões corporativos relativas a gestão de FHC, muitos dos que estão a acusar Rousseff ficarão certamente dentro de saias curtíssimas e, muito justas. Basta se aguardar quais serão as próximas cenas da novela “ Cartões Corporativos”.