domingo, 2 de março de 2008

Política: encontros e desencontros

Candidatos à sucessão de 2008 e 2010 discursam em festa de Rebelo.

Paula Mattäus*

São Paulo – Aconteceu, hoje, um encontro incomum entre os participais caciques de seus
partidos à sucessão municipal paulista deste ano, e, à sucessão presidencial, em 2010.
Estavam a dividir o mesmo palanque o ex – governador Geraldo Alckimin (PSDB) que almeja o cargo de prefeito de São Paulo, e o governador José Serra (PSDB), que optou apoiar a reeleição de Gilberto Kassab (DEM), que também estava presente ao evento.
O motivo principal do ocorrido foi a celebração dos 30 anos de vida política do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B).
O presidenciável Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, encontrou – se rapidamente com outro possível e interessado candidato de seu partido às eleições de 2010. O encontro entre Neves e José Serra limitou – se a um rápido aperto de mãos.
Antes do ocorrido, o deputado federal Ciro Gomes (PPS), deixa o palanque, este que é outro potencial candidato à sucessão do presidente Lula.
Não há, aparentemente, rusgas entre o ex – governador Geraldo Alckimin e José Serra. “Ele até insistiu muito para que eu vá a um evento hoje no Museu da Língua Portuguesa”.
O anfitrião, Aldo Rebelo, evitou mostrar preferência por algum de seus colegas parlamentares. “Com cada um deles tenho uma relação especial”, disse. O deputado afirmou que também estará na disputa municipal.
O acontecimento, no bairro da Ponte Pequena, reuniu governadores como José Roberto Arruda (DEM – DF), Aécio Neves (PSDB – MG), Jarbas Vasconcelos (PMDB – PE),(de SP, CE e AL), dois ministros, algumas dezenas de políticos de todas as legendas partidárias e celebridades do mundo do esporte e da música, como a “ bandeirinha” Ana Paula Oliveira, o músico da banda IRA !, Nasi, o cantor Netinho de Paula, (definitivamente um dos mais aplaudidos), o lateral do Corinthians nos anos 80, Vladimir, e o ex – dirigente do Palmeiras Mustafá Conturci.

* Fonte: Folha de São Paulo